Jornal Renascer



Receba noticias em seu Whatsapp gratis

PRESO FALSO MÉDICO EM VALENÇA

VALENÇA



Jornal Renascer PRESO FALSO MÉDICO EM VALENÇA Jornal Renascer | PRESO FALSO MÉDICO EM VALENÇA
PRESO FALSO MÉDICO EM VALENÇA

Data: 14/10/2020 16:38 |

PRESO FALSO MÉDICO EM VALENÇA
A Polícia Civil identificou o homem que foi preso em Valença, no Sul do Rio de Janeiro, suspeito de atuar como falso médico. Neste sábado (10), os agentes também informaram que ele já tem passagens pelo mesmo crime e por outros delitos.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Australiamar Fernandes Ferreira, de 41 anos. Mesmo após ser preso, ele usou nomes falsos na delegacia, entre eles o de um irmão.
Os investigadores descobriram que ele já foi preso outras três vezes, entre 2008 e 2012, nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, também por se passar por médico. Além disso, o homem ainda tem passagens pelos crimes de ameaça e lesão corporal.
A prisão aconteceu na sexta-feira (9), em Valença. Os agentes conseguiram localizá-lo após receberem denúncias do Hospital Escola, onde ele vinha trabalhando há cerca de dois meses.
Segundo a direção da unidade, "ele não pertencia ao quadro de médicos permanentes do Hospital Escola de Valença, apenas realizou plantões avulsos". Durante este período, outros profissionais do hospital estranharam a forma de agir e falar dele e alertaram a diretoria, que passou o caso para a polícia.
“Segundo o apurado, o falso médico aproveitando-se da pandemia e da escassez de médicos para os atendimentos aos pacientes, apresentou-se ao Hospital Escola de Valença como médico cirurgião e intensivista, além de também afirmar ser tenente do Exército Brasileiro, passando a cobrir plantões vagos no hospital ”, explicou a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Carlos César, o homem usava a identidade de um médico verdadeiro do estado de Goiás. Quando foi abordado pelos policiais, o suspeito mostrou ainda uma outra identidade falsa, se apresentando como tenente do Exército.
“O falso médico possuía os documentos de identificação pertinentes, tais como carteira de identidade expedida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, além de identidade e fardamento militar de tenente do Exército Brasileiro”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as investigações foi apurado que o falso médico também teria atuado em hospitais de outras cidades do Sul do Rio.
O suspeito foi levado para a delegacia de Valença, onde o caso foi registrado. Ele irá responder pelos crimes de falsidade ideológica, lesão corporal, exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade.
Em nota, a direção do Hospital Escola informou que reforça seu "compromisso com a justiça e com a prestação de um serviço em saúde de qualidade para a comunidade de Valença e região".
Fonte: G1 Sul do Rio e Costa Verde



















© Copyright 2024 | Jornal Renascer

DESENVOLVIDO POR
RIOBRASIL