Jornal Renascer

Traduza:
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines

Paty, 13/06/2026 21:50




Barra do Piraí: Medicamentos oncológicos voltarão a ser retirados na farmácia municipal




Jornal Renascer Barra do Piraí: Medicamentos oncológicos voltarão a ser retirados na farmácia municipal Jornal Renascer | Barra do Piraí: Medicamentos oncológicos voltarão a ser retirados na farmácia municipal
Barra do Piraí: Medicamentos oncológicos voltarão a ser retirados na farmácia municipal

Data: 28/03/2025 16:24 |

Barra do Piraí: Medicamentos oncológicos voltarão a ser retirados na farmácia municipal

Medicamentos não eram entregues na farmácia municipal desde outubro de 2024. Segundo o secretário de Saúde e vice-prefeito, Cristiano Almeida, a expectativa é que o serviço volte a funcionar já em abril

A Prefeitura de Barra do Piraí, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, anunciou na última quarta-feira (26), em parceria com o Hospital da Fundação Oswaldo Aranha (H.Foa), que os medicamentos oncológicos para pacientes barrenses voltarão a ser retirados diretamente na farmácia municipal da cidade. 

A decisão foi tomada em uma reunião na sede do H.Foa, o antigo Hinja,  entre o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Cristiano Almeida, o diretor do Hospital, Leonardo Prado, e a gerente operacional da unidade, Francine Caetano. 

Desde outubro de 2024, o serviço de entrega dessas medicações na farmácia municipal havia sido interrompido, fazendo com que os pacientes oncológicos tivessem que se deslocar até o H.Foa, localizado no município vizinho de Volta Redonda para receberem seus medicamentos.

Leonardo Prado reforçou o apoio ao município ao afirmar que “nosso objetivo é manter essa parceria forte com Barra do Piraí e melhorar nossos processos para oferecer ainda mais qualidade de vida aos barrenses”. 

O secretário de Saúde do município comentou sobre os desconfortos causados aos pacientes oncológicos em razão do deslocamento para a retirada de seus medicamentos. Ainda segundo ele, a expectativa é de que os remédios já estejam disponíveis na farmácia municipal em abril.

“Sem dúvidas era um transtorno muito grande para a população, ainda mais tendo em vista que os pacientes necessitavam fazer esse longo percurso, pegar ônibus, enfrentar fila e outros desconfortos. Estamos devolvendo a dignidade no tratamento dessas pessoas. Temos o dever e o prazer de cuidar dos barrenses. Esse é o compromisso do nosso governo de oferecer uma melhor qualidade, acessibilidade e conforto na saúde para nossa população. A secretaria de Saúde está trabalhando para que, já em abril, os medicamentos estejam disponíveis para retirada na farmácia municipal”, apontou Cristiano Almeida.
















Compartilhe!

Compartilhe Com Seus Amigos Nosso QR Code:
QR Code


© Copyright 2026 | Jornal Renascer

DESENVOLVIDO POR
RIOBRASIL