|
Ministério público pede cassação do registro de candidatura de Rafael dentista
Seguindo os passos de sua tia Batata (ex. Prefeita de Paty do Alferes), que foi cassada em 2014, podemos ver a história se repetir, agora em 2024. Isso, porque Rafael dentista, (candidato a prefeitura de Paty do Alferes), resolveu marcar presença na inauguração da obra pública "Casario do Alferes," realizada em 12 de setembro de 2024.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou uma representação, alegando que a participação de Rafael, viola a Lei nº 9.504/97, que proíbe candidatos de comparecer a inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem as eleições. Fotografias tiradas durante o evento e publicadas em rede social, confirmam a presença de Rafael, intensificando as acusações do MP.
A grande maioria dos moradores de Paty se lembram que a tia de Rafael, a ex-prefeita Batata, foi cassada por participar de eventos onde eram dados presentes à população.
Parece que a famosa frase de Batata em 2020, foi profética “o bambu vai gemer”, e sim, tá gemendo!
Caso o pedido do Ministério Público seja julgado procedente, Rafael pode perder seu registro de candidatura .
O processo está identificado pelo número 0600722-61.2024.6.19.0048.
O parágrafo único do artigo 77 da Lei nº 9.504/97 diz que, se um candidato desrespeitar a regra que proíbe a presença em inaugurações de obras públicas nos três meses antes da eleição, ele pode sofrer as seguintes punições:
A população está cansada de sofrer e anseia por liberdade.
|
|