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Prefeitura de Volta Redonda lança portal eletrônico de saúde para o cidadão
Saúde Digital VR disponibiliza, pela internet, informações sobre consultas, exames e outros procedimentos do SUS
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que já está disponível para acesso o novo site Saúde Digital VR – saudedigitalvr.voltaredonda.rj.gov.br. O site conta com informações sobre os atendimentos prestados pelos serviços públicos municipais de saúde, como dados relacionados ao posicionamento na fila de espera para consultas, exames e outros procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Esse novo portal eletrônico é um avanço que vai facilitar para o cidadão o acompanhamento de suas consultas, exames, tornando mais ágil e eficiente o atendimento na rede do município, além de dar mais transparência aos serviços ofertados pela rede pública. E, em breve, também será disponibilizado o aplicativo para celular e smartphone”, explica a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, acrescentando que o novo endereço eletrônico atende à Lei Municipal nº 5.499/2018 e está em acordo com o Decreto Municipal nº 18.228/2024.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, ao acessar o site, o cidadão verifique seus dados cadastrais, incluindo número de telefone, endereço e e-mail. Essas informações são essenciais para que a Central de Regulação do SUS possa entrar em contato de forma rápida e eficiente. Caso o cidadão não possua a senha de acesso, ou encontre alguma informação incorreta em seu cadastro, ele deve procurar a unidade de Saúde mais próxima de sua residência para fazer as correções necessárias.
*Acompanhamento*
Ao acessar as listas cadastrais de consultas, exames e outros procedimentos do SUS, o cidadão poderá visualizar sua posição atual na fila. A Secretaria de Saúde ressalta que essa posição pode ser alterada conforme novos casos de urgência e emergência forem entrando na lista como prioridade.
Caso a solicitação apareça na condição de “Pendente”, a orientação é para que a pessoa procure a unidade de saúde de seu bairro para atualizar as informações necessárias e dar continuidade ao agendamento.
O informe sobre o agendamento da consulta, exame ou outro procedimento será feito pela unidade de Saúde de sua região ou pela Central de Regulação, por telefone, e-mail ou diretamente no endereço cadastrado.
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