Jornal Renascer



Receba noticias em seu Whatsapp gratis

Construção de acesso ao bairro Siderville, em Volta Redonda, entra na reta final

Alça tem 200 metros com duas pistas



Jornal Renascer Construção de acesso ao bairro Siderville, em Volta Redonda, entra na reta final Jornal Renascer | Construção de acesso ao bairro Siderville, em Volta Redonda, entra na reta final
Construção de acesso ao bairro Siderville, em Volta Redonda, entra na reta final

Data: 17/05/2024 11:08 |

Construção de acesso ao bairro Siderville, em Volta Redonda, entra na reta final

_Empresa está finalizando últimos detalhes da obra, enquanto a prefeitura planeja iniciar sinalização e ajustes finais na próxima semana para entregar melhoria à população_

A construção da alça de acesso ligando o bairro Siderville ao Elevado Presidente Castelo Branco, na Ponte Alta, em Volta Redonda, está na fase de ajustes finais para que, em breve, a via seja aberta e beneficie os motoristas, principalmente os moradores do Siderville. A obra conta com um investimento de R$ 3,6 milhões e está sendo fiscalizada pelo governo municipal.

A empresa responsável pela obra está finalizando a sua parte, incluindo ações no guarda-corpo e na praça que fica ao lado da alça de acesso. A via também já recebeu o asfaltamento. Enquanto isso, a prefeitura já planejou iniciar na próxima semana toda a parte de sinalização, além de pequenos reparos de percursos, verificação na iluminação e limpeza geral do local.

“Falta pouco para podermos entregar mais essa importante obra de mobilidade em nossa cidade, e que tanto era sonhada pelos moradores do Siderville. E, assim como nesse bairro, também estamos trabalhando para que mais obras sejam concluídas para melhorar o dia a dia no trânsito de Volta Redonda”, frisou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Alça tem 200 metros com duas pistas

Com 200 metros de comprimento, o novo acesso ligará a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída, além de um guarda-corpo junto à pista para circulação dos pedestres. Atualmente, este trajeto é feito por uma rua que pode ser acessada por quem trafega pela Via Sérgio Braga e, com o grande fluxo de carretas e caminhões, o trânsito apresenta obstáculos como a ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante.

Paralelo à conclusão da obra da alça do Siderville, a prefeitura está revitalizando a praça do bairro por onde o viaduto irá passar. Além de recuperar os brinquedos e a quadra poliesportiva, está sendo feito um serviço de paisagismo no local.

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.



















© Copyright 2024 | Jornal Renascer

DESENVOLVIDO POR
RIOBRASIL