Onze pessoas foram presas em municípios do Centro-Sul Fluminense
Jornal Renascer Polícia faz operação contra tráfico de animais silvestres no RJ
Jornal Renascer | Polícia faz operação contra tráfico de animais silvestres no RJ
Data: 06/03/2024 15:21 |
A Polícia Civil prendeu 11 pessoas em uma operação contra traficantes de animais silvestres em municípios do Centro-Sul Fluminense. Ao todo, os agentes cumprem 13 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, em Três Rios e Comendador Levy Gasparian. A ação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Diversos pássaros foram resgatados.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que esses criminosos seriam responsáveis por abastecer feiras clandestinas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Também ficou comprovado que o grupo tem ramificações na Baixada Fluminense e em outros estados, como Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Os presos e os animais encontrados estão sendo levados para a DPMA, na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, após serem periciados, os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica.
No Brasil, a venda de animais silvestres é proibida por lei, com pena de seis meses a um ano e multa, podendo ser dobrada em casos específicos como espécies em extinção ou durante período de proibição de caça.
A população pode denunciar o tráfico de animais silvestres por meio do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro exclusivo para recebimento de informações sobre crimes ambientais.
Fonte: Por Igor Matos* — Rio de Janeiro- CBN.GLOBO FOTO: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS