Covid-19: Cidades da Região Serrana confirmam casos da variante delta.
Todo cuidado é pouco, pois a Delta é muito mais infecciosa
Jornal Renascer Covid-19: Cidades da Região Serrana confirmam casos da variante delta. Jornal Renascer | Covid-19: Cidades da Região Serrana confirmam casos da variante delta.
Data: 17/08/2021 12:13 |
Covid-19: Cidades da Região Serrana confirmam casos da variante delta.
Todo cuidado é pouco, pois a Delta é muito mais infecciosa
Documento interno da Secretaria de Saúde do Estado aponta que a capital do Rio de Janeiro é o epicentro da transmissão da variante delta no Brasil. A variante delta da Covid-19 está avançado pelo interior do estado do Rio de Janeiro. Na Região Serrana, casos já foram confirmados pelo Governo do Estado em diversas cidades. Um documento interno da Secretaria Estadual de Saúde do RJ (SES) afirma que a cidade do Rio é o “epicentro da variante delta no país” e que a direção da pasta deve avaliar “com urgência” a possibilidade de aumentar o número de leitos de Covid na rede.
Delta é muito mais infecciosa
Testes de laboratório sugerem que a variante, da linhagem B.1.617, se multiplique mais no organismo, e estima-se que o risco de infectar membros da própria família seja 60% maior, de acordo com uma análise divulgada pela autoridade sanitária britânica Public Health England (PHE). Isto aumenta o risco para pessoas imunizadas apenas com a primeira dose da vacina contra o vírus. A variante delta se difunde mais rapidamente ou é transmitida mais facilmente que a variante alfa.